quarta-feira, 5 de julho de 2017

O ginásio e eu

O ginásio e eu temos uma história de vários anos, uma história triste, devo dizer. Perdoem-me os amantes do desporto e de todas as atividades de ginásio, mas não consigo gostar dele. Não consigo sentir qualquer entusiasmo em ir ao ginásio. Tentei e continuo a tentar, mas parece-me uma relação impossível. Penso que este sentimento se deve muito ao facto de eu ser uma "naba" completa em atividades desportivas e não querer mostrá-las em idade adulta a um grupo de desconhecidos. Acho que já sofri o suficiente quando era estudante e tinha de me expor perante a turma, fazendo sempre má figura. 
Voltando ao ginásio... A história repete-se sempre. Decido inscrever-me porque faz bem à saúde e combate o meu sedentarismo, no primeiros meses estou muito motivada; depois começo a ir cada vez menos e até que deixo de ir definitivamente. Isto já aconteceu várias vezes e vai voltar a acontecer em breve. Sim, porque estou de momento inscrita num ginásio onde faço aulas de zumba (que mesmo assim é a atividade que mais gosto, mas como sou "esquisita" com as instrutoras, se não gosto da instrutora ou da playlist que usa não vou à aula) e algumas máquinas. Como já entrei na fase da desmotivação e de começar a ir raramente, sei que é uma questão da fidelização acabar para eu desistir.
Sinto-me  um ser estranho por não gostar de ginásio porque toda a gente diz que o exercício físico me devia fazer sentir bem (a única altura em que me sinto bem é quando vou para o duche, pois sei que o pior já passou e em breve vou sair dali) e que é um ótimo sítio para conhecer pessoas, homens em particular. Esta última razão então faz-me mesmo sentir um extraterrestre. No ginásio as pessoas estão todas transpiradas, a maioria dos homens está ali a exibir-se, nada atraentes na minha opinião e eu em esforço para fazer qualquer coisa de jeito. Ou estou no ginásio errado, ou sou eu que sou esquisita ou então sou mesmo pouco atraente quando treino. No entanto, devo dizer, que já me contaram muitas histórias de casais que se conheceram  no ginásio; o que me leva a concluir que é possível.
Serei eu que, com a minha cara de esforço e de desmotivação, boicoto qualquer hipótese de conhecer pessoas fantásticas no ginásio? Provavelmente ... 
Aceito sugestões para melhorar a minha relação com o ginásio, porque se é fantástica para tanta gente, sou eu claramente que estou errada! Help, please!




Sem comentários:

Enviar um comentário