Fé. Uma palavra tão pequena e com tanto significado e importância.
Falo-vos primeiro da fé católica, que geralmente é a essa que nos referimos quando falamos de fé.
Na minha opinião, é mais feliz quem tem fé, quem acredita mesmo sem ver (já a cantora Mariza diz "e mesmo sem ver acreditar"), porque aceita melhor as coisas menos positivas da vida, aceita que é assim que Deus acha melhor acontecer e encara o que acontece com outra tranquilidade, com menos fúria e revolta. Acreditam sem necessidade de qualquer prova física, essa é a verdadeira fé (na minha humilde opinião, claro!).
Eu acho que tenho fé, cresci de acordo com os princípios da fé católica, acredito num Deus que olha por nós e que realmente "escreve direito por linhas tortas". Admito, no entanto, que às vezes me "zango" com ele porque não entendo muitas coisas que acontecem na minha vida, na vida dos que me rodeiam e no mundo. Revolto-me e questiono. Talvez a minha fé seja questionável, ou nã tenha tanta quanto julgo ter... não sei... Sei que rezo ou falo com Deus (ou como quiserem chamar) com regularidade... Claro que nos momentos de aflição e de angústia falo mais, tenho de ser sincera ... (mas acho que isto acontece a toda a gente!)
Hoje fui a Fátima agradecer algo pelo qual rezei (literalmente) toda a semana. Provavelmente a minha ida lá; colocar velas, rezar baixinho e ver um bocadinho da procissão sejam apenas atos simbólicos, mas a verdade é que aquele Santuário me transmite serenidade e paz. Foi importante para mim lá estar. Foi a forma que encontrei de agradecer.
A outra fé da qual vos queria falar é a fé que as pessoas depositam nas outras. Sei que esta semana tive muita gente que "torceu" por mim, que rezou (literalmente ou não, isso não interessa) por mim, que acreditou em mim; que teve fé em mim. A essas pessoas, família e amigos (vocês sabem quem são) um enorme obrigada. Fico de coração cheio por saber que tantas pessoas me querem bem, que têm fé em mim e que vêem em mim qualidades e forças que muitas vezes nem eu me lembro que tenho.
Sem comentários:
Enviar um comentário