sábado, 21 de julho de 2018

Fim de semana no Évora Hotel

Adoro o Alentejo. Gosto da calma, da comida e das pessoas. 
Um deste fins de semana decidi rumar a Évora até ao Évora Hotel
O hotel de 4 estrelas situado logo à entrada de Évora é o sítio ideal para descansar, comer bem e apanhar sol à beira da piscina. 
Durante o verão, o hotel tem o programa Verão em Grande que inclui as três refeições com bebidas incluídas a preços muito vantajosos (estadia mínima de duas noites).
Conheçam melhor este hotel no paraíso alentejano no facebook  e no instagram.






quarta-feira, 30 de maio de 2018

Look do dia #5 (verão)

Este ano decidi arriscar e comprei um fato de banho lindíssimo (na minha humilde opinião :) ) na Oysho por apenas 29,99€!
Vejam as fotos e confirmem!
Só volta mesmo vir o bom tempo para o poder usar! :) Mal posso esperar!




quarta-feira, 9 de maio de 2018

E se...

Às vezes dou por mim a pensar nas decisões que tomei ao longo da vida e como seria se tivesse tomado outro tipo de decisões. Aquela expressão que passeia pela cabeça "E se ..."
Pergunto-me como teria sido se tivesse escolhido outra área de estudos no 10º ano... Onde estaria agora? Se não tivesse escolhido ser professora teria um melhor emprego (quase de certeza!)? Sentir-me-ia mais realizada? Pergunto-me se mesmo depois de ter estudado para ser professora se devia ter mudado de área. E se tivesse reiniciado o meu percurso profissional tentado outra profissão? A verdade é que houve um ano em que tentei fazer trabalho de secretária e não aguentei um mês sequer... Será que não tentei o suficiente? Pergunto-me sobretudo se já não há mesmo volta atrás, mesmo que quisesse... Quando terá sido o momento exato em que decidi definitivamente que ser professora é a profissão na qual, apesar de tudo, me sinto bem?
Emocionalmente tenho tendência a pensar nas pessoas que passaram pela minha vida e como teria sido se eu tivesse feito as coisas de maneira diferente (mas é claro que algumas vezes as decisões não foram minhas, muitas vezes tive de aceitar as decisões das outras pessoas). E se tivesse ficado com a pessoa X ou com a pessoa Y? Seria mais feliz? Teria o mesmo tipo de vida?
Acho que não há pessoa nenhuma que não pense "E se tivesse feito de maneira diferente?" relativamente a algumas situações da vida, mas a verdade é que o passado nunca poderemos mudar. Penso que um pouco de "andar para trás no tempo" não faz mal nenhum, desde que isso não nos impeça de viver a nossa vida atual. É inevitável pensar no que se fez e no que se poderia ter feito de outra maneira. E se vivesse tudo outra vez será que faria tudo exatamente igual? Duvido. Teria tomado outras decisões? Provavelmente. E se o tivesse feito, como seria a minha vida? Nunca saberei. 
O melhor mesmo é viver o presente o melhor possível e ficar em paz com o passado e com as decisões que tomei. Não vale a pena matutar muito no "E se...". 
E  mais, se o presente ainda mantiver na nossa vida pessoas do passado que nos fizeram e fazem bem ou nos faz reencontrá-las, é porque é assim que faz sentido e é assim que deve ser!

 

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Não sei gerir expectativas

Gerir expectativas. Ora aí está algo que não sei fazer. Não sei fazê-lo em várias situações da vida, ou seja, em relação às pessoas. Refiro-me às pessoas no geral, sejam colegas de trabalho, amigos ou pessoas do sexo oposto (com quem possa ou não ter alguma ligação mais íntima). 
Considero-me uma pessoa que não tem dificuldade em entender a língua portuguesa, mas ultimamente parece-me que as palavras podem ter mais do que um significado ou mais do que uma interpretação. A situação complica-se quando a comunicação é feita através da escrita (troca de mensagens); não há tom e não há expressão nem facial nem corporal. 
Vou dar-vos alguns exemplos da minha incapacidade de gerir expectativas e por isso me dececionar constantemente.
Se alguém me fala em nos encontrarmos para um café (quem diz café, diz jantar, diz qualquer outro tipo de encontro), eu crio a expetativa de que esse encontro será marcado em breve, assim que as partes envolvidas possam. Mas não, quando chega a altura de marcar a resposta é um emoji (muito na moda quando não se sabe o que dizer ou não se quer dizer nada) ou um "Depois combinamos". A pessoa não disse que não, mas também não avançou para a marcação efetiva do encontro.
Se combino qualquer coisa para um dia, mas ainda à espera da confirmação da outra parte, a minha expectativa é que essa confirmação chegue, quer seja "sim" ou quer seja "não"; não espero que a pessoa deixe passar o dia e não diga nada, como se não se tivesse falado do assunto. 
Se estou a trocar mensagens com uma pessoa durante algumas horas (ou até menos tempo), crio a expectativa que a conversa está a ser agradável para ambas as partes e não estou a contar que a pessoa simplesmente leia a minha última mensagem e saia da conversa sem dizer nada. (Caramba, custa muito dizer "Tenho de ir" ou "Volto já" ou algo semelhante para terminar a conversa?)
Se uma pessoa do sexo masculino mostra interesse em mim durante algum tempo seguido (podemos ir-nos encontrando para nos envolvermos ou pode ser só conversa), crio a expectativa que esse interesse continue. Ou pelo menos, se não continua, que eu seja informada de alguma forma dessa mudança. Desculpem se não prevejo que o interesse desapareça dum dia para o outro (que é geralmente o que acontece, não pensem que o desinteresse surge gradualmente!).
Se confio numa amiga ao contar-lhe algo da minha vida, espero que a conversa fique entre nós e que me apoie, concordando ou não com o que eu faço; também nesta situação não espero que em vez de me apoiar, de ser amiga, me critique ou me julgue ou "mande bocas" à frente de outras pessoas. 
Basicamente, espero demasiado das pessoas. Talvez leia ou oiça uma coisa quando escrevem e dizem outra, talvez esteja a perder o meu conhecimento da minha língua materna... Não sei. Sei que me dececiono, me desiludo muitas vezes porque crio expectativas porque depois não acontece o que eu esperava (muito pelo contrário, acontece normalmente o que eu não esperava de todo).
Não sei gerir as expectativas, pois continuo a criá-las e não sei lidar com a situação quando estas são defraudadas.
Gostaria de não criar tantas expectativas para não me desiludir e magoar tantas vezes (sim, porque isto de estar sempre à espera do que não acontece cansa e magoa também!)
Não criar expectativas e não esperar nada seria o ideal, assim tudo o que viesse era ganho. Talvez descubra um dia como fazer isso... Talvez...




Na dúvida, sejam vocês mesmos

Vivemos numa sociedade em que somos constantemente julgados. Há sempre alguém que acha que sabe agir melhor do que nós. Há sempre alguém pronto a apontar o dedo, a julgar, a criticar. Já que assim é, o melhor é sermos nós próprios. O melhor é mesmo sermos fiéis ao que somos e ser genuínos, sermos reais e verdadeiros e fazermos o que queremos (desde que não prejudique ninguém, claro). Quem tem de viver com as consequências das nossas ações, quer sejam boas quer sejam más, somos nós, não são os outros. Quem está de fora das situações não "está na nossa pele", não sente o que sentimos, não pensa o que pensamos. Nós é que temos de viver conosco mesmos e com as nossas consciências. Se isso basta para fazermos tudo bem? Obviamente que não; erramos e por vezes até nos arrependemos de algumas ações, decisões. Se voltássemos atrás no tempo provavelmente mudaríamos algumas coisas, mas isso não é possível. No entanto, somos nós que temos de avaliar isso e não quem está de fora. Em último caso, é a nós mesmos que devemos justificações. 
Não devemos agir de maneira diferente só por termos receio de ser julgados ou criticados. Façamos o que façamos, acabamos sempre por o ser; portanto na dúvida, sejamos nós mesmos!


terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Batom Oh Yeah

Admito que se sai um um produto novo, quero logo experimentá-lo, principalmente se promete felicidade. :)
O novo batom Oh Yeah é o que promete. Há em várias cores e o preço ronda os 12€ e vende-se em farmácias e parafarmácias. 
Comprei o transparente e lamento informar que até agora apenas "sinto" este batom como um batom hidratante e nada mais. Só o uso há 3 dias e talvez por isso não tenha sentido o efeito prometido de felicidade. :(