quarta-feira, 4 de outubro de 2017

"Romance em Amesterdão"

"Romance em Amesterdão" é o título do livro de Tiago Rebelo que acabei de ler.
Conta a história de amor entre Mariana e Zé Pedro. Conhecem-se em Amesterdão, passam algum tempo juntos, sem grande relação física, mas com uma ligação emocional fortíssima; tão forte que 15 anos depois, quando se reencontram em Lisboa, os sentimentos voltam (ou sempre ali estiveram, mesmo sem eles terem estado sempre 100% conscientes disso). 
Para quem acredita, como eu, que o tempo (que como já referi noutro texto, o tempo não apaga nada) e a distância por si só não apagam sentimentos; que há sentimentos que resistem a muitas mudanças nas nossas vidas; que se os sentimentos forem verdadeiros duram e mantêm-se, mesmo sem serem alimentados; aconselho-vos este livro.
Eu adorei! E sim, chorei que nem uma perdida, como costume, já sabem! 
Apesar de o final não ser o que eu esperava nem o que gostaria que tivesse sido, é um livro que recomendo porque o amor é muito mais complicado do que às vezes admitimos e às vezes, infelizmente, não basta amar. No entanto, como já disse, o amor é, também, muito resistente; não menosprezem o seu poder e resistência; para o bem e para o mal. 




Sem comentários:

Enviar um comentário